segunda-feira, 7 de julho de 2014

Curso livre de costura


Muitas pessoas procuram o atelier querendo fazer roupas, mas este não é o foco do atelier. Uma boa modelagem é difícil e não arrisco ensinar a arte de fazer roupas. Acho que é coisa de gente grande e é necessário dedicação e muito estudo. Posso ajudar, orientar e pesquisar junto com o aluno como chegar em determinado modelo (simples), mas não sou modelista. Quando decidi abrir o atelier para que outras pessoas viessem costurar a ideia era oferecer um local agradável de encontro e conversas divertidas onde se aprende a costurar coisas para si próprio, para casa, para filhos e amigos. Adoro costurar e estou sempre com projetos novos ou desenvolvendo projetos antigos. Também ajudo a criar soluções para amigos e clientes que me procuram para resolver determinadas questões. Minha irmã, na Bahia, volta e meia me pede para criar algo para as aulas de ingles que ela dá para crianças. Também resolvo coisas para minha filha e invento presentes para amigas e amigos. O mundo dos tecidos é infinito em possibilidades ! Mas, gosto de pontuar, que aqui não se aprende apenas a costurar. Desenvolver uma ideia no papel, fazer o molde, riscar o tecido, cortar, alfinetar, organizar cada etapa para não errar o corte nem costurar errado, vai treinando a atenção e o raciocínio da pessoa, seja ela de qualquer idade. Deixar o atelier sempre arrumado para a próxima pessoa também faz parte da dinâmica da costura.
Enfim, este é o vasto universo divertido dos tecidos e costura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário